Hey, gente!

Trago hoje mais uma resenha (AÊ!), dessa vez é outro livro da série das Princesas da Paula Pimenta (Leia aqui a resenha de Cinderela Pop). Depois de ler a história da Cíntia, nossa Cinderela cheia de ritmo, eu me surpreendi bastante e estava cheia de expectativas para a história de Áurea/Rosa. Vem conhecer um pouco sobre a obra e as minhas impressões! 

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 189
Ano: 2015
Nota: 3/5
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..


Áurea/Rosa tinha uma vida de princesa até que, depois de sofrer um sequestro e ser constantemente ameaçada por uma rival de sua mãe, seus pais, que são da Linhagem Real de um pequeno país europeu, resolvem a mandar para o Brasil para morar com seus três tios solteirões. Nisso, Áurea passa a se chamar Rosa e viver completamente reclusa, apenas com seus tios e seus animais de estimação, tendo em cada todo tipo de conhecimento e educação necessária, mas sem ter amigos e amores.

Então Rosa começa a estudar em um colégio interno e depois de muita insistência e conversa, no seu aniversário de 16 anos, ela consegue a liberdade para poder sair com suas amigas nos fins de semana, só que com uma condição: nunca conversar e muito menos dar seus dados e informações importantes para estranhos. Sem conseguir se lembrar do passado e acreditando que seus pais estão mortos, ela não consegue entender o porquê de tanta proteção dos seus tios, até que o pior começa a acontecer...

Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar.

Bom, eu estava com muitas expectativas. Não que eu esperasse uma super obra, mas com certeza o livro não foi tudo aquilo que eu imaginava. Rosa é uma menina ingênua, superprotegida, doce e romântica. Só por isso eu já não consegui me agradar muito. Até porque, depois que o livro vai desenvolvendo e a história se desenrola, todas essas qualidades dela passam a ser defeitos grandes!

A história começa quando algo terrível acontece a Rosa e ela descobre todo seu passado: o sequestro, seus pais, a linhagem real... Então somos colocados para o começo de tudo que foi quando Rosa se apaixonou por um estranho. Quebrando a primeira regra que seus tios estabeleceu, depois de certa insistência do garoto, Rosa começa a trocar mensagens com um menino completamente desconhecido, o Phil.

E apesar de começar com um pé para trás ela vai sendo conquistada pelo menino que parece se apaixonar a primeira mensagem. Entre trocas de sms e ligações curtas eles criam um amor que, sinceramente, eu me pergunto até agora de onde surgiu! Até eu que não sou absurdamente encanada com a ideia de que ninguém é confiável na internet achei a Rosa completamente ingênua e fiquei morrendo de medo por ela durante os capítulos.



A narrativa da Paula Pimenta é, como sempre, incrível. É leve, doce e descontraída. No entanto a história não me desceu. O livro foi andando devagar e eu já tinha uma ideia das coisas que aconteceriam, ela vai deixando ao longo das páginas pistas que, basta você estar prestando atenção, consegue ligar tudo rapidamente e formar todo o final antes que o livro acabe. Mas isso também não significa que o final não nos deixe com um sorrisinho bobo nos lábios e uma sensação de que o mundo é cor-de-rosa, até porque estamos falando de um livro da PP.

Ao contrário de Cinderela Pop (aliás, a Cíntia faz uma breve aparição aqui!), não encontramos uma protagonista cheia de personalidade e diferente. Rosa é uma mocinha doce que não faz muito meu estilo de personagem. A adaptação desse conto de fadas tem um quê moderno, mas nada muito diferente, como no conto da Cinderela. Para mim foi uma boa leitura, inclusive leria de novo, mas só para um momento em que busco por algo leve, descontraído e sem muita expectativa.

Perdão pela qualidade das imagens. Só tenho acesso à câmera do celular. 


Por último, queria falar um pouco sobre um ponto importante desse livro que é a edição. A Galera está caprichando bastante nessa série! As letras são de um tamanho bom, tem um ótimo espaçamento que faz a leitura fluir rapidamente e por ser livros teens, ao longo das páginas encontramos mensagens, noticiais e várias coisas que estão um um design perfeito, como podem ver no gif ☺#InLove 

12 Comentários

  1. Adorei a resenha, nunca li nada da Paula Pimenta :s Bjos

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é maravilhosa a escrita e as histórias dela! Você vai amar, leia. Beijos!

      Excluir
  2. Tenho curiosidade em ler esse livro. A capa é muito fofa!
    Parabéns pela resenha :)

    beijos
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥ A capa é um amor, a edição toda dele, na verdade, é muito linda :D

      Excluir
  3. Eu tenho muita curiosidade em ler qualquer coisa da Paula Pimenta, muitas pessoas já me indicaram esse livro e estou pensando seriamente em dar uma chance a ele, confesso que agora sua resenha me deixou com mais vontade, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, todos os livros dela são um amor. Se você gosta de histórias bonitinhas com certeza irá adorar ♥ Vale a pena ler, não deixa nada a desejar quando comparada a autoras internacionais.

      Excluir
  4. Nunca li nenhum da Paula, mas a resenha aguçou a minha vontade. Conhecia alguns títulos dela, mas desse nunca tinha ouvido falar ainda. Achei super bacana o fato de dar uma indicação fora das mais "comuns" emitidas. Vou procurar saber mais sobre as obras dela!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os livros dela, são maravilhosos! Fico feliz que tenha te interessado, espero que consiga ler e se apaixone hahah; Beijocas.

      Excluir
  5. Eu tenho vontade de ler esse livro, ótima resenha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Indiquei você para o prêmio Dardos Bloggers, aqui a postagem: http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers.html adoro o teu trabalho na blogosfera :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥ Que linda! Fico muito feliz, sério :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online