Hoje vou trazer um livro mega diferente para vocês! Bom, começando pelo tamanho do livro. Atitudes que fazem a diferença tem apenas 36 páginas! Na verdade é um e-book que está disponível online na internet, de graça! Clique aqui e baixe.  Acho que todo cristão, estando ou não em um relacionamento, deveria dar uma lida nesse livrinho e já explico porque. 



Autor: Richard Guerra; Priscila Guerra
Editora: Igreja Batista da Lagoinha
Páginas: 36
Ano: 2012
Nota: 4/5
Sinopse: O livro Atitudes que fazem a diferença da Igreja Batista da Lagoinha trata sobre diversas questões sobre o namoro, paixão e amor, além de conselhos para os namorados. “Segundo Henry Could e John Tousend no livro ‘Limites no casamento’ existem alguns itens muito importantesque devemos valorizar no relacionamento: 1 – Primeiramente a Deus 2 – Amar o (a) companheiro (a) 3 – Sinceridade 4 – Fidelidade 5 – Compaixão e perdão 6- Santidade.Se esforce e cultive o jardim em vez de só exigir a fruta! Lute contra qualquer característica que você ou ela tenham, que possa levar à destruição desse amor. Há dois tipos de pessoas no mundo: as que pensam no que querem e vivem desejando sem nunca conseguir, e as que pensam mais no que é preciso para conseguir o objetivo. As últimas cumprem a sua parte, esperam a recompensa, fazem sacrifícios e, no fim, são compensadas por seus esforços. Qual delas você quer ser? Neste livro traremos questões que mexem com o pensamento de cada um na relação e definem quais atitudes irão definir o comportamento do mesmo.

Eu sempre amei ler postagens, livros, ver vídeos e adquirir todo o conhecimento máximo sobre relacionamentos, isso antes mesmo de começar um! E um dos livros que li no ano passado, antes de começar o namoro, foi esse. 

O livro é simples e super rapidinho, dá para você baixar no celular e ir lendo dentro do ônibus, na hora do almoço ou antes de dormir, a escrita é rápida e básica, sem se prolongar mais do que o necessário, mas o suficiente para ser bastante claro. 

A felicidade deve ser a consequência de uma relação bem conduzida.

Mas mesmo sendo tão rápido, Atitudes que fazem a diferença é cheio de ensinamentos preciosos sobre diversas questões relacionadas aos sentimos, tais como amor, paixão, desejo e etc. Tudo isso, é claro, à luz da Palavra de Deus e à sua vontade. 

Ao longo do livro vão sendo esclarecidas diversas perguntas que causam muitas dúvidas, tanto para solteiros quanto para quem já está em um relacionamento sério. O mais importante é que não são opiniões dos autores, mas sim ensinamentos baseados em versículos bíblicos. 

Deus te fez com tudo que você precisa, seja completo e aí sim estará apto para uma relação. Para quem não entendeu, estar completo é ser organizado, responsável, ter caráter, saber dizer sim ou não quando for necessário, ter iniciativa e principalmente ter vida com Jesus.

A leitura foi muito interessante, tinha certas coisas que eu já sabia e outras que acabei descobrindo. Para ser sincera é um dos livros que volta e meia me dá vontade de dar uma relida para me lembrar de alguns pontos importantes. 

Até porque um relacionamento é algo sério para Deus e deve ser bem cultivado para que gere bons frutos no futuro. E uma forma de se cultivar bem um relacionamento é descobrindo a vontade do Senhor e adquirindo sabedoria para que possamos lidar com a pessoa amada. Ou como agir até que ela chegue. 

27 Comentários

  1. Oiii, adorei conhecer este mini livrinho hahaha já anotei aqui e baixei para poder ler quando puder <3 obrigada pela indicação também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu sou Cristã. Neste fim de semana estive em um congresso de Carnaval que ocorreu aqui na minha cidade mesmo. Lá um Pastor em um das palestras comentou sobre os relacionamentos vazios. Hoje mesmo, comentei com a minha mãe isso, eu disse que não queria nenhum relacionamento vazio. Quero um companheiro que vá comigo aos cultos, ao grupo de jovens, aos congressos, também a festas, mas principalmente companheiro em Deus. Achei muito interessante este livro, claro que já vou baixar.
    Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, Milena, isso é muito importante mesmo, como já ouvi falar muito "o casamento começa no namoro" e é a mais pura verdade. Espero que você goste bastante da leitura. Beijos. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Que bom que há igrejas desenvolvendo este tipo de leitura e o melhor compartilhando gratuitamente. A geração de hoje é tão complicada. Correm atrás das coisas erradas e isso até dentro das igrejas, onde supostamente não deveria haver comportamentos lascivos ou que desagradem a Deus. Mas antes de serem cristãos , são pecadores ainda. Por isso é tão importante que nunca deixemos de estudar a Palavra e de ler manuais como esse livro que possam nos ajudar a melhorar nossos relacionamentos. Gostei muito da frase: A felicidade deve ser a consequência de uma relação bem conduzida. Isso é fato. E uma relação bem conduzida só o pode ser se Cristo for o cabeça dela e aquele que dá as ordens.
    http://www.baudadani.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.Gostei muito da resenha e estrutura do Post. Me bastou.Pois definitivamente eu não leria o livro.É o tipo de leitura que não me apetece.Mas pra quem gosta,parece ser bem interessante mesmo.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Gostei muito do seu blog. O layout dele é bem delicado.
    Adorei a resenha do livro. Deve ser uma leitura edificante.
    Você já leu "as cinco linguagens do amor", de Garry Chapman? Ele é nessa linha e fala sobre sentimentos. Foi um professor da faculdade que me indicou. Recomendo a leitura.
    Curti sua fanpage e estou seguindo o seu blog.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  6. Achei super legal o formato do livro e o fato dele estar disponível de graça! Não é o meu tipo de leitura, mas super apoio esse tipo de iniciativa. Se for pra melhorar as pessoas e ao mesmo tempo dar mais acesso a livros, é só sucesso! haha

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conhecia o livro, creio que seria uma leitura que não me agradaria muito, já que minha visão sobre o assunto já está bem solidificada.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não faz meu tipo de livro.
    Mas acho legal que você tenha gostado da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livro curtinho! Mas parece bem bonitinho, afinal, as pequenas atitudes são tudo mesmo. Nada melhor do que ter Deus no coração pra gente aprender a lidar com os outros, principalmente com o nosso parceiro né non?

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  10. Não é um livro que eu leria, principalmente porque eu não gosto muito de enredos que misturam autoajuda com religião. Ainda assim pra quem gosta do tema e goste desse tipo de livro, deve ser uma boa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu sempre fujo correndo de livros assim! Hahaha A lista tá enorme, e eu não acrescentaria um livro do qual nem faço questão... Mas mesmo assim, obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de livros de auto ajuda os acho muito clichê. Cada situação e cada forma de se enxergar aquilo é diferente de pessoa para pessoa. Não acredito em fórmulas prontas! Principalmente em relacionamento!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser um auto ajuda muito bom, adorei a resenha e fiquei bastante interessado nele!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, não sei se classifico como auto-ajuda, mas é muito bom para aprender algumas coisas e fazer refletir (talvez seja auto-ajuda mesmo hahahahah)

      Excluir
  14. Oi Aléxia, sua linda, tudo bem
    Qualquer relacionamento é difícil, pois as pessoas são diferentes e todas possuem qualidades e defeitos. Por isso acredito que para dar certo, em primeiro lugar, tem que ter respeito. Parece ser um livro com mensagens que podem contribuir. Apesar de não ser o tipo de leitura que eu faço, gostei do assunto, dica anotada. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie.

    Esse livro vai ser super útil para mim. Não estou em um relacionamento, mas é sempre bom ter informações e ainda baseadas nos ensinamentos cristãos é ainda melhor.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    O livro, apesar de fino, parece realmente trazer muitos ensinamentos para nossa vida, e para nosso relacionamento. Mas como não sou religiosa, não senti vontade de ler o livro. Espero que quem leia usufrua de tudo que aprenda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Hey,
    L8vros desse tipo realmente não são pra mim. Tanto o tema como os motivos que você apresentou para a leitura se distancia bastante do meu gosto. Então, deixo passar tranquilamente.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Confesso que livros assim, não me interessam.
    Mas acredito que seja uma boa leitura para quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros assim, pois sempre encontramos dicas e tudo mais. Vou colocar na lista e depois pretendo ler.

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Adoro esses livros rapidinhos de ler. Apesar de ler poucos livros nesse estilo, acho muito válido esse tipo de leitura. São ótimos ensinamentos e ajudam muitos jovens a tirar dúvidas sobre o amor, sempre com um embasamento na fé.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oe, tudo bom?
    Esse livro não me interessou muito não, mesmo com seus elogios.
    Não curto muito esse "gênero", fora que nem estou em um relacionamento.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Não é um livro que eu leria, mas é uma boa para quem curte,

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Gosto de livros intensos e reflexivos assim, mas sem ser sobre temas muito pesados, sabe?
    Adorei a resenha e fiquei muito curioso para ler o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não sou muito adepta de livros sobre relacionamentos, mas esse é tão curto que até dá para dar uma chance, rs. O único sobre o tema que li e que gostei foi Ele Simplesmente não está afim de Você, é bem bacana e recomendo ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa