Hey, gente!

Quem me conhece há um tempo sabe que eu adoro fotografia! No entanto há várias limitações para mim, já que eu não conheço muito de técnicas (e nem estudo nada disso) e também não disponho de câmera boa (mesmo a do celular não é lá essas coisas). Só que eu queria fazer coisas diferentes no meu instagram e incentivar minha criatividade para fotografia. 

Daí surgiu o #desafioprimeira. Na Liga eu via várias meninas participando e indicando, fui pesquisar e me apaixonei! Todo dia tem um tema que você pode interpretar de sua forma e posta uma foto no instagram com a hashtag #desafioprimeira. Se quiser conhecer melhor e saber direitinho clique aqui.

O mais interessante é que as pessoas interagem! Eu passei a receber mais curtidas nas fotos e até mesmo ganhei alguns seguidores. E para completar conheci vários perfis legais com fotos incríveis! 

Eu comecei no fim do mês a postar e acompanhei por alguns dias. Agora em Fevereiro pretendo estar mais presente e postar certinho todos os dias. Para quem quiser ver minha foto, são essas aí de baixo. 

alexia_mqi


46 Comentários

  1. No Sai Da Minha Lente tem dicas bem legais de fotografia :)
    Eu tive uma matéria de fotografia na faculdade, mas não dei muita importância na epoca, mas ainda lembro algumas coisas técnicas que só serão uteis quando eu tiver uma camera mesmo. Celular é chato demais para fotografar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade, celular é bem chatinho, mas como diz o ditado: quem não tem cão caça com gato, haha. Vou olhar o Sai da Minha Lente :D Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Oiii,

    Amei a postagem, e as fotos, bem diferente né? Que fevereiro seja um arraso!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado ☺ Beijos!

      Excluir
  3. Que fotos lindas! Nosso gosto literário é muito parecido, de todos os da sua foto só dois não tiveram uma importância muito grande na minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que iniciativa bacana, ainda não conhecia o projeto mas como uma apaixonada por fotografia eu simplesmente me encantei, vou procurar conhecer um pouquinho mais e ver se participo, hahaha.
    Ps: Suas fotos estão ficando ótimas :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, fico feliz que tenha gostado!! ♥ Esse projeto é muito legal, participe sim :) Beijão!

      Excluir
  5. Oiii
    Adoro sempre ficar pesquisando instagram literários, adorei o post e adorei as fotos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também amo fazer isso! Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Hey, Aléxia! (acho tão bonito seu nome!)
    Eu também não entendo nada de fotografia, mas de vez em quando eu me arrisco.
    E na verdade, o que importa é que você fotografe o que é importante/especial pra você. Que você goste. :)
    Eu gostei muito das suas fotos, especialmente a que vc está de costas na praia.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Sandra, obrigada ☺☺ Sim, é isso que penso quando me desanimo, heheh. O que vale são as lembranças que guardamos nas fotografias, né? :) Puxa, fico muito feliz que tenha gostado! Essa de costas na praia é minha preferida, heheh :) Beijão!

      Excluir
  7. Oi. Amei tudo, mas as fotos do mar estão enlouquecedoras. Suas limitações quanto as fotografias, são as mesmas que as minhas, mas mesmo com tais limitações, suas fotos ficaram show, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que demais ler isso, Lilian! Puxa, muito obrigada! ☺♥

      Excluir
  8. QUanta foto linda, adorei. Adoro o desafio primeira, mas nunca consigo cumprir todos os desafios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho problemas com desafios, mas espero conseguir seguir esse! Obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  9. Sempre tento acompanhar essas tags, mas eu não consigo kkkkk paro de postar um dia e o resto desanimo, mas gosto de ver as fotos alheias.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uns probleminhas em acompanhar também, rs. Mas agora estou determinada!!! :D

      Excluir
  10. Esse desafio é realmente ótimo! Nunca consigo participar, mas fico babando nas fotos que vejo por aí. Adorei as suas e já estou te seguindo lá :)
    Beijos!
    @umaleitoravorazblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada! ♥ Fico feliz que tenha gostado e esteja seguindo! ♥☺

      Excluir
  11. Muito bonitas as fotos!! adorei as fotos do mar! eu sou louco por praias hahaha! Legal o desafio :D

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou loucas por fotos de mar/praia haha. Não é atoa que sempre que posso coloco esse tipo no meu insta ♥ Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu amo fotografia, mas não tenho tanto talento para tirar as fotos. Adorei esse projeto e não participo porque já estou em um e não não posso participar de vários por causa do TCC.
    Eu amei as fotos e boa sorte no projeto.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse projeto é demais! E eu entendo essa questão de falta de tempo, realmente fica complicado conciliar! Obrigada, boa sorte com o seu projeto tbm ☺ Beijos! ♥

      Excluir
  13. Diferente a matéria. Gostei do desafio e te apoio! Lindas fotos.parabéns!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Adorei as fotos e esse Desafio! Confesso, sou péssimo com fotos, bem que eu queria algum bonito, mas as minhas saem tão :'(

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, eu te entendo Luan! Me sinto assim também, mas agora to tentando melhorar, rs. Fico feliz que tenha gostado das fotos! Abraços!

      Excluir
  15. Suas fotos estão lindas, mas tem duas que eu gostei mais a do livro e a que você está de costas observando o mar. Essaa estão maravilhosas.
    Vou aguardar as fotos desse mês.
    Um beijo
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa ♥ Fico muito feliz em ler isso Camila! Bom, não estou seguindo a risca o desafio nesse mês, mas estou tentando haha. Espero que continue gostando. Beijos

      Excluir
  16. Eu adoro fotos, porém a câmera do meu celular é uma sh*t haha. É engraçado porque quase nunca aparece suas fotos na timeline do meu Insta :c Adorei esse projeto, talvez eu tente fazê-lo também.

    Beijo (pela terceira vez haha),
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo bem, também não gosto muito da camera do meu celular, mas vou tentando né, rs. Tente sim! É muito booom ♥ Beijoos.

      Excluir
  17. Lindas fotos, gostei muito da última, da piscina.

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Também adoro fotografia, mas não tiro muitas fotos boas. Até comprei um celular com uma resolução boa antes de comprar uma câmera boa mesmo.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu também não! Estou buscando aprender agora. Bem que queria poder investir, rs. Beijos.

      Excluir
  19. Oi!
    Quando o assunto se trata de fotografia, sou uma leiga, hahaha. Porém amo demais e tirar fotos é meu vicio.
    Preciso de uma câmera melhor!
    Adorei seu post e suas fotos ficaram lindas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também sou! Mas também amoooo tirar fotos, mesmo nao sendo tão boas! Fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  20. Que fotos bonitas! <3
    Eu gostei muito do desafio. Quero mesmo me aventurar a dar mais atenção ao que tem à minha volta e esse tipo de desafio nos anima a fazer isso. O problema é que tirar foto todos os dias é pesado para mim. Parabéns por estar participando, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te entendo Francine! Normalmente eu até uso fotos que já estão guardadas, rs. Eu também adoro esse tipo de desafio ☺ Beijos.

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de fotografia também, mas não manjo das técnicas, o que me ajuda é a questão de ter uma câmera boazinha aqui em casa kkkk Mas apesar do que você falou, suas fotos ficaram lindas dms *o*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada ♥ Fico feliz que tenha gostado! Bom, eu quero aprender mais tecnicas heheh, acho muito legal tudo isso de fotografia! Beijos.

      Excluir
  22. Oi! Preciso muito melhorar as fotos do meu blog, mas meu celular não ajuda e comprar câmera por agora sem chance. Adorei suas fotos para o desafio, continue assim. Beijos!

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh te entendo Carol! Obrigada ♥ Fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  23. que mar lindo *ooo* invejinha, queria estar perto desse mar.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    adoro instgaram e acho esse projetos muito legais, belas fotos, inclusive a do mar e a dos livros ehhee

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa