Hey, gente!


Desde que eu vi o filme Deus Não Está Morto eu tenho sentido uma maior vontade de ver outros filmes evangélicos. E fico muito feliz quando vejo como eles têm se tornado mais comum nos cinemas. No ano passado eu vi que estava sendo lançado um novo filme no mesmo estilo. E, só hoje, parei para ver Você Acredita?.

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.




Essa sinopse é absurdamente pequena para a grandiosidade desse filme. Não entendo muito de cinema, atuações e etc. Mas eu me senti impactada com "Você Acredita?" e por achar que a sinopse é bem fraca para contar a história desse filme, vou tentar escrever um pouco sobre o que é a trama e então dar minhas considerações. 



Matthew está dirigindo a noite quando um mendigo o para e pergunta se ele acredita na cruz. mesmo falando que ele é pastor, o mendigo, que carrega pelas ruas uma grande cruz, repete a pergunta. E isso é o suficiente para instigar Matthew sobre o que ele tem feito para espalhar a mensagem da Cruz. Então ele toma uma atitude: na igreja, ele chama todos os irmãos para revelarem às pessoas a mensagem que Cristo nos deixou quando foi crucificado, afinal esse é o minimo que todo cristão deve fazer para mostrar que acredita de fato no sacrifício de Jesus.  A partir daí começa a se desenrolar a história de 12 almas que são tocadas por uma pergunta: você acredita?

No filme você vai encontrar a história de uma mãe com uma pequena garotinha que vivem em abrigos, a história de uma gangue, de um homem que faz o bem mesmo quando tudo em sua vida está mal, de um bombeiro que se assumir que fez a obra de Deus poderá perder tudo, uma adolescente grávida que é moradora de rua e ainda outras histórias que tecem uma teia incrível de como Deus toca nas mais diversas vidas de forma surpreendente.

Eu acho incrível filmes que tem diversos personagens, com histórias diferentes, e que, no fim, tudo se cruza de uma maneira surpreendente. E é isso que acontece em Você Acredita? São doze histórias diferentes de pessoas que são tocadas pela mensagem da Cruz em diversos tipos de situações e circunstâncias. Algumas com uma grande relutância, outras com mais facilidade. Assim como na vida real.



Eu sei que esses filmes não são para fazer um ateu convicto acreditar em Deus. Mas sim para fazer cristãos ou pessoas que conhecem vagamente a Jesus refletirem sobre o real significado do sacrifício feito da cruz. Assim como o pastor no filme, eu acredito que todo cristão ao assistir isso deve se perguntar o que tem feito para envolver as outras pessoas nessa grandiosa e graciosa verdade de que Jesus se entregou por nossos pecados, em sacrifício e amor mesmo que nenhum ser humano mereça tal ato. 

O filme mostra como podemos evangelizar o nosso próximo, como podemos fazer o bem para alguém que necessita e ainda trazer uma alma para Cristo, ser um instrumento nas mãos do Senhor. Através de atitudes como estender a mão para o seu outra pessoa (principalmente alguém que você nunca viu na vida, sem julgar suas atitudes e escolhas) e lhe ajudar as pessoas podem ver o nosso caráter como Cristão. Podem ver o poder de Deus refletindo através de nosso ser. E tem algo mais incrível?


Um questionamento abordado no filme que me fez refletir foi: Se você fosse acusado de ser cristão, teria provas suficientes para te incriminar? 

A forma como as histórias vão se cruzando fez com que eu me emocionasse muito ao longo das duas horas do filme, que passaram mais rápido do que eu poderia imaginar! Foi um filme que, mesmo eu sabendo que é uma ficção, eu pude ver como Deus age de uma forma tremenda, cheia de mistérios e atitudes, que no momento não entendemos, mas que fazem de um grande plano de salvação. Eu acredito que coisas como a desse filme acontecem na vida real, a todo tempo. Eu acredito na Cruz. 

11 Comentários

  1. Quero muitooooo ver esse filme.

    Te indiquei para responder uma tag.Vem conferir.
    Ficarei muito feliz se aceitar respondê-la.Bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja! Vale muito a pena! Eba, adoro tags, vou lá ver :) Beijinhos.

      Excluir
  2. Oie!!!
    Eu não conhecia esse filme, mas gostei da resenha e vou procurar para assistir.
    Gosto desse tipo de história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, se você gosta desse genero com certeza vai amar Você Acredita?. É maravilhoso! Me diz depois o que achou, beijinhos.

      Excluir
  3. hi baby, tudo bem? eu assisti Deus não está morto e gostei bastante mesmo sabendo que não é um primor de atuação, direção, roteiro e etc... mas as mensagens são bem bonitas, ainda quero muito ver esse!

    Estou seguindo seu blog amore <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se gostou de Deus não está morto com certeza você vai gostar desse, achei ainda melhor!! A mensagem é maravilhosa ♥♥ Beijos!

      Excluir
  4. Meninaa, nem te conto eu assisti! e ameiiiii, o final é lindo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir esse filme mas ainda não tem na minha cidade :(
    Parece ser tão maravilhoso *u*
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei muito curiosa para assisitir...boa indicação Aléxia...
    Amei seu Blog, já estou te seguindo, vim do grupo de interação de Blogueiras da palavra e amei seu Blog. Deus te abençoe. Um abraço.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa