decoração com garrafa de vidro
Hey, gente!
Hoje eu quis fazer diferente e falar um assunto que faz muito tempo que não escrevo, mas que amo muito: decoração. Especialmente decoração com garrafas. Minha mãe é artista (do tipo de que pinta várias coisas e tem ideia criativa para qualquer coisa) e, apesar de ser um desastre para as artes, eu puxei um pouquinho desse amor, pelo menos na questão decoração. 

E enquanto andava pelo Pinterest fui vendo fotos de algo que minha mãe já fez aqui em casa e eu, particularmente, acho o máximo: reutilizar garrafas e potes de vidro para decorar. E o mais legal é que a decoração com garrafas e potes servem tanto para casa e ambiente de trabalho como para festas, aniversário, casamentos, noivados, boda e etc.! Separei algumas ideias diferentes e criativas com alguns DIYs desse tipo de decoração para você inovar!

decoração com garrafa de vidro

Se você estiver sem muito tempo, não tem muita habilidade com artes manuais (como eu!) ou não quer gastar mais pedindo para outras pessoas fazerem e customizarem garrafas e potes: não tem problema! Com um pouco de criatividade dá para criar lindas decorações (inclusive para festas!) com apenas objetos simples. Existem garrafas e potes de vidro que, mesmo transparentes, também são coloridos! Invista nos objetos que ajudam a compor uma decoração que te agrade. As flores sempre ajudam!

decoração com garrafa de vidro

Eu, pessoalmente, adoro os pintados! Isso porque são tantas opções e, fazendo do seu gosto e jeitinho, você acaba fazendo aquilo ser único! Dá para fazer totalmente coloridos, algumas listras coloridas (no fim do post vou colocar alguns links de imagem DIY) e até mesmo com glitter! Tudo depende do seu gosto e estilo de decoração!

decoração com garrafa de vidro
Mais ideias de garrafas pintadas! Para quem busca uma decoração mais "padrão", tudo pintado de uma cor só é a melhor ideia. Já quem busca por um ambiente divertido, pode abusar das cores e tons e, é claro, das formas de pintura (listras, metade pintada e etc.). Uma coisa legal para quem quer fazer um estilo proprio é apostar em cores diferentes. Essas garrafas metalizadas com certeza darão um visual mais "glam" à decoração, assim como o pote de vidro com glitter da imagem acima.

decoração com garrafa de vidro

Outro enfeites e detalhes podem ajudar a criar algo super original e diferente! Recortes de revistas e tecidos podem ser colados ou amarrados. O mais legal é que são super fáceis de fazer e não custam caro!
decoração com garrafa de vidro
Algumas outras ideias são as colagens de materiais como adesivos e fitas. Você pode cortar (ou comprar pronto) de várias formas, cores e tamanhos: corações, círculos, triângulos, linhas... Ainda pode aproveitar material de costura e investir na decoração, colagem com renda ou até mesmo linhas de bordado mais grossas vão dar um toque especial e único.


Como fazer?
Aí nesse momento você deve estar pensando: tudo muito lindo, mas como eu faço isso? Bom, algumas coisas são fáceis de fazer e outras requer uma boa habilidade com as mãos, haha. Vou deixar aqui alguns links das imagens de DIY e vocês podem conferir como fazer :)



Sobre as imagens: Todas elas foram tiradas da rede social Pinterest. Não consegui achar os creditos originais, por isso se você souber ou se forem suas uma ou algumas fotos, me fale nos comentário ou mande um email para macedoalexiaoliveira@gmail.com

18 Comentários

  1. Apaixonei-me por esta garrafa com margaridas dentro, quero uma do tipo no meu aniversário :D bjs

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah ajuda a deixar a decoração super linda, né? amo! ♥

      Excluir
  2. Amo garrfas em decoração *-*
    Tenho duas aqui para pintar ou quem sabe não né?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ♥ Haha, pintada ou não, ficarão lindas na decoração!

      Excluir
  3. Amo as com renda e brilho, acho tão delicadas e lindas :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, são um amorrr ♥ Eba! Fico mega feliz que tenha gostado :) Beijão!

      Excluir
  4. Sempre guardo minhas garrafas para aproveitar em festas ou para adornar ambientes que precisam de um toque especial!Adorei suas dicas!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou ♥ Simm, agora estou fazendo isso também, fica muito lindo! :) Beijooos.

      Excluir
  5. Hey! Sempre tive vontade de colocar umas garrafas em cima da mesa aqui do meu quarto, no meu home office, digamos assim kkk. Quero comprar uma flores artificiais e colocar nelas, daria um ar bem legal no quarto e seria super barato :3 Obrigado pelo post, serviu como inspiração msm pra mim!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler issso ♥♥♥ E faça sim! Com flores fica super lindo! Dá um up e tanto na decoração ☺ Beijos.

      Excluir
  6. Olá Alexia, tudo certinho? Eu te indiquei para uma Tag intitulada ‘Irmandade de Blogueiros no mundo’. Tags são ótimas maneiras de conhecermos outras blogueiras e ajudar no rankeamento dos nossos blogs, já que o Google leva em consideração os links externos para classificar cada site. Se desejar participar é só acessar a postagem com as regrinhas da Tag. Super Beijo e muito sucesso!!!
    http://www.baudadani.com/2016/02/tag-irmandade-de-blogueiros-no-mundo.html

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com um projeto de decorar meu cantinho também e as suas ideias vão ajudar bastante. Estou com três garrafinhas aqui em casa, só falta a coragem pra começar! Bjos!
    http://www.baudadani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, fico feliz em ajudar! Bom, mãos na massa então hahaha ♥ Boa sorte, vai ficar super lindo! Beijos.

      Excluir
  8. muito fofo. Esses dias estou redecorando o quarto, amei essa postagem.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do resultado que tem utilizar garrafas na decoração, é só ter criatividade que fica algo super lindo. Estou querendo muito achar alguma que seja bonitinha para pegar e colocar algumas flores dentro :))
    Adorei seu blog, seguindo, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Que perfeitos! Quero fazer umas garrafas assim para decorar aqui em casa kk mas pra festa também fica lindoo!
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Seu layout novo é aqui: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São todas lindas😍😍
    Quero aprender a fazer alguns.Dão um toque muito especial à casa.VJs

    Www.gleisecaires. blogspot. Com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa