Hey, gente! Como vão?


Hoje eu to trazendo para vocês a primeira resenha de livro do blog! Aeeee! Se a resenha não estiver muuuito boa, me perdoem, mas é porque já faz um ano que eu não escrevo nenhum, então fica bem complicado! Esse livro também foi minha primeira leitura concluída de 2016!


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 217
Ano: 2012
Nota: 2/5
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

À Primeira Vista começa no momento em que Jeremy está se mudando da grande Nova Iorque para uma cidade pacata na Carolina do Norte. Apesar de tentar convencer a si mesmo e aos outros de que está satisfeito, ele não está. Suas preocupações começam a vir com mais força quando ele recebe mensagens que vão provar sua confiança em relação a paternidade da filha que Lexie espera. 

Enquanto isso ele ainda sofre com grandes problemas de bloqueio criativo. Não consegue mais escrever, o que é um perigo já que seu trabalho depende disso.  Para completar, a sua conta reserva está indo de ralo abaixo com a reforma da nova casa e para completar Lexie começa a ter problemas com a gravidez. Tudo isso começa a sufocar esse jovem casal que precisa aprender a lidar com a paixão que vai além da primeira vista.

Era impossível de acreditar! Aquele que deveria ser o dia mais feliz de sua vida, de repente, se transformara no pior de todos, e nada poderia preparar um ser humano para um fato como aquele.


Os personagens são bem construídos. Há uma riqueza de detalhes sobre a história da vida de ambos e até mesmo da vida dos personagens secundários que o cercam. Tudo está bem conectado e eu não pude perceber falhas. Os personagens são bem "humanos", cheios de qualidades e defeitos que cria um bom contraste. Entretanto, não consegui me identificar com nenhum dos dois. 

A riqueza de detalhes acaba sendo algo bem cansativo. A narração, que ocorre em terceira pessoa, acaba tendo diversos pequenos detalhes que, na verdade, eu achei bem desnecessário. São coisas referentes aos personagens e, principalmente, ao ambiente. Tudo é detalhadamente narrado e, em vez de fazer com que eu me sentisse ali e imaginasse tudo, eu só conseguia sentir que queria pular aquelas páginas e ir para onde a história acontece. 

A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?


Por conta disso, todos os acontecimentos acabam se arrastando um pouco. Sempre há algo acontecendo, mas de alguma forma não consegui me prender ao livro e vontade de ler. Do meio para o final, para mim, foi a melhor parte. Senti como se até ali fossem dramas totalmente desnecessários e então aconteceu algo que realmente precisa de atenção. 

Para mim, a história tinha grande potencial, tinha bons conflitos, mas algo ficou meio perdida. Algo não me prendeu e acho que foi um sucessão de problemas com a personalidade dos personagens, que acabam tendo tantos defeitos que me dá nos nervos, e a narração detalhada. 

É uma boa história para quem gosta de muitos detalhes e um bom drama. Eu não leria novamente e com certeza À Primeira Vista não está entre os meus preferidos do Sparks. 

47 Comentários

  1. Oi! Eu só li dois livros do Nicholas, Querido John e A Última Música. Pelo visto, você é leitora habitual dele, e fiquei surpresa pelo fato de não ter gostado do livro, pois a impressão que eu tenho, é de que quem gosta do Nicholas Sparks, geralmente gosta de todos os livros dele e não tem o que reclamar. Mas talvez seja só minha impressão. Gostei do blog!

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu particularmente gosto de algumas coisas (geralmente a criatividade para a história), mas sempre tem algo que me incomoda nos livros dele kkkk Acho que é todo o drama e tal. Que bom que gostou ♥♥

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu achei este livro MA-RA-VI-LHO-SO, li super rapidinho como todos os livros do Nicholas, adorei os personagens e tive uns ciscos no olho nhahaha normal, quando é livro dele.
    Gostei da sinceridade *-*
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim ♥♥♥ Sério? :O Vi algumas pessoas falando que gostou e etc, mas eu demorei séculos (tipo, muito tempo mesmo) para conseguir terminar!! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Mesmo lendo que a história não prendeu tanto você continuo interessada, pois amo esse autor! Já li quase todos os livros dele, mas esse ainda não li, porém pretendo mudar isso. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase uma relação de amor-ódio com o Sparks hahah. Fico feliz que tenha gostado da resenha ♥♥♥

      Excluir
  4. Oi, Aléxia! Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, apesar de já ter ouvido muito falarem do autor. Histórias de romance não são meu gênero favorito, mas sua resenha ficou realmente muito boa. Você escreve bem e com sinceridade. Uma coisa que você comentou e que gostei foi do fato de ser uma narrativa bem detalhada. Eu costumo gostar bastante de histórias assim. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou, Jéssica ♥♥♥ Fico muito feliz! rs. Então talvez você goste desse, já que tem vários detalhes sobre várias coisas, mas é bem romântico também, rs.

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela sinceridade na resenha! Gosto muito de blogs assim :) Eu não curto NS. Já li inúmeros livros dele e nenhum me cativou (exceto noites de tormenta). E é justamente isso que você falou! Essa riqueza de detalhes me cansa demais... Me dá preguiça. hahah

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, me dá preguiça também!! Eu sempre tento ler os livros dele e gosto das histórias, mas sempre tem algo que não me prende, acho que é a narrativa detalhada mesmo. Obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥♥♥

      Excluir
  6. Ainn... amo Nicholas e acho que suas obras dispensam comntários.
    Que pena que este deixou a desejar pra você. Eu gostei muito, afinal adoro um bom drama e, se tratando de Nicholas, "À Primeira Vista" é um prato cheio aos fãs do gênero.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muuuita gente que gosta mesmo, não é atoa que ele faz maior sucesso e tem tantos livros, né? Realmente esse livro tem bastante drama, mas acho que já é marca do autor, rs.

      Excluir
  7. Oie.
    Não precisa se preocupar pois a resenha está ótima!
    Não curto muito os livros do Sparks pois não fazem o meu estilo, mas sei que ele é um grande escritor que tem muitos admiradores. Não leria o livro por não fazer meu gosto.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que bom que a resenha está boa, fico feliz ♥♥♥ O Sparks é um caso de amor e odio comigo, haha, gosto de certas coisas, mas outras me desagradam :(

      Excluir
  8. Olá; até hoje só li um livro do autor, e vi três filmes baseados em suas obras, o que acaba me fazendo não ler logo os livros dele (mesmo que tenha três na estante) por não ser o tipo de leitura que tenho procurado no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Também tenho livros dele na minha estante, mas sempre vou adiando. Esse eu peguei com uma amiga e tentei correr com a leitura para entregar hahha.

      Excluir
  9. Eu acho quase impossível eu não gostar de um livro do tio Nick, então provavelmente não concordarei em nada com sua resenha hahaha. Tenho esse livro aqui em casa, vou ver se leio nas férias.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha, você tem todo direito, Jooy! Leia e depois vamos conversar sobre ele ☺ Espero que você goste!!!

      Excluir
  10. Eu desisti do autor justamente por essa característica mais lenta da narrativa dele, além de suas histórias serem sempre muito parecidas. Percebo uma fórmula nos livros que não me agrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Parece que tem um molde, né? Isso acaba se tornando monótono.

      Excluir
  11. Oie,

    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro do Nicholas, só li uns 3 livros dele e posso falar que eu amei dois e não odiei totalmente o terceiro, mas foi quase isso. Esse livro nunca me chamou atenção, eu tenho prioridade com outros títulos do autor, então por enquanto eu deixaria a leitura passar. A resenha está ótima não se preocupe.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem! Gostei de outros livros dele, mas não taaaanto! Eu ia deixar a leitura passar também, mas acabei pegando emprestado, rs.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  12. Eu gosto de livros detalhistas e com uma boa dose de drama, mas não quando a leitura se torna arrastada e cansativa. O próprio enredo não me chamou a atenção, não curto a escrita de sparks. Ele costuma repetir mto a fórmula...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, parece que é unânime isso, haha. Ele tem um model muito especifico para os livros, as vezes parece que apenas altera os nomes dos personagens, rs.

      Excluir
  13. Não precisa preocupar com o tempo que ficou sem escrever. A resenha ficou ótima! Para ser bem sincera, eu não dou conta dos livros do Nicholas Sparks. Li uns 3 ou 4 e meio que desisti. Então esse vai passar longe da minha estante! hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, se você já não gosta muito do autor realmente não aconselho a ler se nao quiser morrer tédio! Eu também não dou conta dos livros dele, rs! Muito obrigada, fico feliz em saber que a resenha agradou ♥

      Excluir
  14. Eu gostei da sua resenha, e com o tempo você vai aperfeiçoando mais, não se preocupe!
    Sobre o livro, eu já li alguns do autor, mas esse ainda não...
    E para falar a verdade vai demorar para eu voltar a ler livros dele, eu até gosto, mas acredito que estou enjoada, desse estilo.. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que leio algo dele também fico enjoada hahaha. Muito obrigada, espero conseguir melhorar ainda mais as resenhas ♥

      Excluir
  15. Oi. eu já li esse livro e não gostei, na verdade, não curti nenhum livro do autor, dos que li, são bem açucarados e sem graça. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Lilian, eu já li outros e até que gostei, mas esse realmente não me agradou :(

      Excluir
  16. Vou confessar que quando o assunto é Sparks eu atravesso a rua pra ficar longe, não que seja um escritor chato ou ruim,ele é bom, muito bom, mas as histórias dele já deu, cansou...Esse mesmo é um livro bom, mas que eu não leria de jeito nenhum. Sobre sua resenha esta otima e com o tempo vc vai aperfeiçoando ;D
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que achou boa a resenha ♥ Espero poder melhorar mesmo! E sim, eu também estou me sentindo assim após ler alguns livros dele, vou demorar bastante tempo para me atrever a ler mais algo, isso se eu voltar a ler algo dele, rs.

      Excluir
  17. Olá, eu já li alguns livros do autor e amei todos, porem ainda não li este e mesmo com a ressalva da descrição exagerada na narrativa fiquei bem curiosa com o enredo e se tiver chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é sempre bom tirarmos nossas proprias conclusões, né? Bom, se você gosta do autor já conhece mais ou menos o estilo, então talvez goste desse livro também ☺ Boa sorte com a leitura!

      Excluir
  18. Não sei, mas acho que nenhum livro do Nicholas me chama atenção... Diferente dos filmes que amo todos. Não sei o que rola... Acho que prefiro o que ele escreve como filme do que como livro, se é que me entende. Ah, a sua resenha ficou ótima! Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente! Tenho essa mesma impressão. Os filmes são coisas lindas, tao maravilhosas!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Pena que a história não te prendeu como deveria, tão ruim quando isso acontece. Do tio Nick só li Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta que gostei bastante.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já Diário de uma Paixão também, faz um tempo já, mas lembro que gostei bastante! ☺

      Excluir
  20. Não me importo que um livro seja rico em detalhes, mesmo que acabe se tornando cansativo... claro, tem que ser bem feito.... mas nunca consegui ler um livro do autor, acho todos muito parecidos e meio óbvios :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um grande problema dele, esse molde, formula... Acaba se tornando monótono :/

      Excluir
  21. Oie
    Nossa, uma pena que não tenha sido tão boa a leitura, eu adoro o autor mas faz tempo que não leio nada dele e não cheguei a ler esse, mesmo assim, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha! ♥ Realmente, uma pena :/ Esse foi o que eu menos gostei dele :/

      Excluir
  22. Poxa, uma pena quando vemos um livro que tem potência não ser tão bom assim... ainda mais quando o autor tece descrições que parecem vindas só para preencher página... não sei se esse é o caso desse livro. Parabéns pela sua primeira resenha! Com o tempo você vai pegando o jeito, não se preocupe.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Minha intenção é aperfeiçoar mesmo, hehe. Espero que continue acompanhando! E sim, foi essa também a impressão que tive... que apenas era para preencher as páginas.

      Excluir
  23. Eu nunca li nada do autor, acredita? Tenho um tanto de medo de ler e não gostar e sua resenha me provou que esse não é uma boa escolha para ler algo do Nicholas, bom, adorei a resenha e está muito boa para quem não escreve uma há tanto tempo!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que ótimo ler isso, Luan ♥♥ Fico feliz que a resenha tenha te agradado! Eu só li alguns livros (das dezenas que ele escreveu), mas também não me agrada mais, rs.

      Excluir
  24. Olá,
    Eu já li alguns livro do Sparks e acho que não me decepciono por simplesmente já saber o que vai ter no livros. Para não enjoar e para quem não gosta muito de romance recomendo que não leia muitos livros dele em seguida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online