Resenha de Cinderela Pop, de Paula Pimenta

Hey, gente!

Sabe quando você compra um livro, mas depois perde o interesse e se arrepende? Foi isso que senti com os dois livros da nova série de princesas da Paula Pimenta. Na época comprei super barato na promoção, mas depois de um tempo com ele na estante comecei a achar que era muito bobo e eu ia perder todo o encanto pela PP. Doce engano.

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 156
Ano: 2015
Nota: 5/5
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cíntia sempre teve uma vida maravilhosa. Mas tudo muda quando um grande problema familiar a atinge e ela vê sua vida mudar completamente: ela para de falar com o seu pai, passa a morar com sua tia e tem que aprender a lidar com distância de sua mãe, que está morando no Japão a trabalho. Mas o pior de tudo é o fato de que ela passa a desacreditar no amor. 

Nessa mudança de vida ela encontra também uma paixão e vocação: ser DJ. O que ela não esperava é que isso pudesse trazer tantos problemas e ainda mais reviravoltas para sua vida, a fazendo mudar de ideia sobre muitos conceitos já decretados por ela mesma.

Resenha de Cinderela Pop, de Paula Pimenta


A história começa quando na escola de Cíntia passa a ser proibido o uso do celular, o problema é que durante o intervalo é o único momento em que ela pode conversar com sua mãe, que está do outro lado do mundo.  Para resolver essa situação ela tem que falar com o seu pai, que acaba lhe cobrando algo em troca... A partir daí começa a história. 

Ao ver o sorrisinho que ele tinha colocado ao final da mensagem, um sorriso também se formou em meus lábios, sem a minha permissão. 

A Paula Pimenta tem o grande dom de me fazer apaixonar até mesmo pela história mais simples! Ela conseguiu recriar o conto da Cinderela nos dias atuais e mesmo eu me lembrando o tempo inteiro que coisas assim jamais acontecem na vida real, consegui entrar nesse história e me deliciar. 

Resenha de Cinderela Pop, de Paula Pimenta
Os personagens são bem construídos e todas as histórias são bem contadas, não percebi nenhum furo e isso só fez com que eu me sentisse mais por dentro de tudo que estava acontecendo. A Cíntia é uma menina diferente, mas que, na minha opinião, acabou sendo mais do tipo quero ser diferente. Isso me irritaria, se o livro não fosse uma delícia de ser lido. 

A narrativa é leve e divertida, desenrola fácil e é completamente viciante. Devorei suas 156 páginas em apenas duas vezes que sentei para ler (e só parei na primeira porque já eram 4 horas da manhã!). A Paula consegue te envolver não pela história em si, mas a sua forma de escrever e relatar a história, envolve e fascina de um jeito que me deixou suspirando e rindo sozinha! 

Resenha de Cinderela Pop, de Paula Pimenta

Um detalhe que quero muito falar é sobre a beleza do livro, rs. As páginas são amarelas, as letras tem um tamanho bom e o espaçamento é perfeito. Mas o que me fez querer falar disso foram os detalhes: o livro é cheio de páginas com noticias, tweets, mensagens e até mesmo postagem em blog! Cada coisa assim tem um modelo super fofo e diferente. Um amor, né?

Dei a nota máxima porque não consegui achar defeitos no livro, ele não foi dramático demais, nem fica enrolando. Me divertiu e me fez viajar por algumas horas para dentro daquelas páginas. É a leitura perfeita para quem gosta de romance e quer algo leve, que faça sonhar, rs! 


Todas as fotos são de minha autoria, o uso é proibido sem permissão. Para solicitar a permissão me envie um email para macedoalexiaoliveira@gmail.com 

50 Comentários

  1. Que legal!
    Não sabia deste livro ainda.
    E como você disse, pra quem gosta romance e quer algo leve, que faça sonhar.
    Me incluo. Então, vou ler logo!

    romance e quer algo leve, que faça sonhar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, isso mesmo Lullys, se você quer uma leitura assim com certeza irá amar ♥ Boa leitura, espero que ame!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar do livro. Bom, não gosto muito de romance, não é um gênero que eu pego fácil para ler. Muito boa sua resenha, parabéns.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da resenha, fico feliz ☺ Eu amo livros de romance hehe

      Excluir
  3. OIii

    Nossa já vi muitas resenhas sobre este livro, mas não sei perdi o interesse, na verdade nunca consegui apesar da sua resenha esta linda infelizmente não mudou. Mas fico muito feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que achou boa a resenha, rs. E poxinha, que pena que não é o tipo de livro que te agrade, rs.

      Excluir
  4. Hey, Alexia!

    Que blog mais lindo! Me transmite uma calma... :D

    Então, ainda não li nada da Paula (sim, é verdade, confesso). Tenho aqui a série Fazendo Meu Filme e preciso começar a ler urgentemente, eu sei.
    Mas não sou fã de princesas (sempre fui meio moleque...KKK), então esse é um livro que acredito que eu não vá ler.
    Mas que bom que pra você ele foi bom! :)

    Parabéns pelo blog lindo! Já estou seguindo. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteeee, eu amo de todo o coração Fazendo Meu Filme (o que eu não amo da Paula Pimenta, aliás?) e sim, você precisa URGENTE LER hahaha.
      Bom, na verdade, Sandra, a Cintia é meio moleque também hahah. Apesar de fazer parte de um conto de fadas moderninho, rs :) Obrigada! Fico feliz que esteja gostando ♥

      Excluir
  5. Que demais, fiquei com vontade de ler!! Já está na minha wishlist!! Beijos www.blogquatroluas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de vontade de ler Paula Pimenta, mas esse livro não chamou muito a minha atenção. Gosto de novas versões de contos de fadas, mas esse aparentemente não é nada parecido com a história da Cinderela rs.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, eu estava pensando exatamente a mesma coisa quando comecei a ler, mas a Paulinha consegue colocar cada detalhe que ao longo nós vamos percebendo as semelhanças ♥ Leiaaaa! Vc vai amar!

      Excluir
  7. AMO FORTE ESSE LIVRO. Eu li logo que lançou e nossa, me sinto com 10 anos mas adorei meeeeeesmo! As imagens imitando as mensagens de texto, a história, aff, é muito amor pra um livro só.
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu fiquei IN LOVE <3 As mensagens são uma graça né? ♥♥

      Excluir
  8. Li princesa adormecida que tem essa mesma pegada de recontar contos de fada, mas apesar de achar a escrita da autora bem leve e agradável o enredo pecou em certos momentos.
    Apesar da sua avaliação mega positiva, eu não me animei a ler cinderela pop porque algumas amigas contaram que esse enredo lembra muito o anterior.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Assim que eu li Cinderela Pop eu fui ler Princesa Adormecida, que infelizmente não me agradou tanto quando CP. Bom, que pena que não se sentiu animada :/ Espero que você goste dos livros das proximas resenhas. beijinhos.

      Excluir
  9. Li esse livro naquele onde tinha vários contos juntos e amei,achei a história bem dinâmica e até parece um caso da vida real :)
    Adorei a resenha :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito o "Livro das Princesas", mas acabei preferindo comprar esse que é uma versão estendida do conto heheh. Que bom que gostou ♥♥ Beijos!!

      Excluir
  10. Hi baby, tudo bem? Já ouvi falar desse livro e na época até pensei em compra-lo mas depois o esqueci, mais ou menos como você hehe mas sua resenha me fez querer ler ele. Parabéns pela ótima resenha, muito esclarecedora e obrigada por me fazer lembrar desse livro rs

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que coisa linda! Fiquei mega feliz! Espero que você consiga ler logo ele e se apaixonar pela história e escrita como eu ♥♥♥ Beijos!

      Excluir
  11. Apesar de acreditar no talento da escrito não tenho muito interesse nos livros dela, mas já comprei p minhas primas.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, acontece, né? rs. Espero que você se interesse pelos livros das proximas resenhas ☺

      Excluir
  12. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler. Acho super fofo tudo nele, capa, diagramação e afins. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambéeem! Fiquei mega apaixonada por tudo! Quando ler passa aqui de novo para me falar o que achou ♥ Beijos!

      Excluir
  13. Não me sinto muito atraída pelos livros da autora. Minha irmã que gosta.
    Gostei do gif de fotos. É uma ideia muito boa. Só aumenta ele um pouquinho, se der.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sofia, que pena! Recomenda esse para sua irmã, hehe. Muito obrigada pela dica, já aumentei :) Beijão!

      Excluir
  14. Ainda não li nada da Paula, mas esse ja ta na listinha! :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Assim que ler quero ver resenha no seu blog, hein hehe. Beijão!

      Excluir
  15. Tenho que ler esse livro, Paula Pimenta é foda!! Eu achava o mesmo que vc que os livros era bobos e tals, hoje são apaixonada pela escrita dela
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Engraçado que eu sempre acho que vou me decepcionar e acabo me surpreendendo. A Paula é maravilhosa!

      Excluir
  16. Oi!
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, já recebi várias recomendações, mas ainda não tive oportunidade para isso.
    Espero conseguir em breve. Ótima resenha!

    Bjs!
    www.blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Bom, se livros de romance são o seu tipo com certeza você irá gostar de ler ♥♥♥

      Excluir
  17. Faz um tempo que quero ler algo da Paula, mas ando com algumas leituras pendentes que sempre levam preferência, então sempre acabo deixando os livros da autora para depois. :(

    Sua classificação e demais considerações sobre a obra me deixaram com ainda mais vontade de conhecer a escrita da autora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha! Te entendo, também fico assim com vários livros. Bom, espero que quando você consiga ler você se delicie com essa história (ou qualquer outra da autora) e se apaixone como eu heheh ♥ Beijão!

      Excluir
  18. Nem li, acredita? Logo eu que apoio tanto nossos autores. Adorei sua resenha!!!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou! Também adoro apoiar autores nacionais, hehe. Leia, vale a pena caso goste de romances ♥

      Excluir
  19. Olá :D
    Ainda não pude ler esse livro, mas li o Princesa Adormecida. Achei bem fofo, mas muito voltado pro público adolescente. Vou tentar ler outro livro dela e ver se a minha opinião permanecerá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu li esse li em seguida o Princesa Adormecida (em breve minha resenha). Sim, a PP é voltada mais para esse público, mas os outros livros não são tãaaao doces assim (mesmo sendo apaixonantes!). Beijos!

      Excluir
  20. Olá, esse livros e o outro dessa séria já estão na minha listinha de desejados, além de adorar adaptações de contos de fadas pela sua e outras resenhas que li a autora consegui deixa-lo bem fofo e diferente *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom! Leia o mais rápido que puder, Jéssica. Se você gosta de livros fofos com certeza esse vai ser um prato cheio para você ♥ Super beijo!

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Paula Pimenta sempre sendo fofa né? Adoro os livros dela e o lado bom que viciei a minhas primas também!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paulinha é maravilhosa, uma verdadeira princesa ♥ E nem tem como não viciar as pessoas, né? São histórias deliciosas!

      Excluir
  22. Oiie
    Eu adoro a autora e quero ler esse livro e outros da coleção, que bom que curtiu e elogiou tanto, fiquei mais curiosa, adoro essa capa e esse enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Tomara que você consiga ler esse logo ♥ A Paula é maravilhosa! ♥

      Excluir
  23. Oi. Que bom que você apreciou a obra, fico chateada quando compro um livro e não curto. Não vou dizer que é meu estilo de leitura, mas minhas sobrinhas estão tirando meu juízo para presentá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, muita gente diz isso que primas/sobrinhas/irmãs amam os livros dela ♥♥ Pena que não é sua praia, rs.

      Excluir
  24. Oi, flor.
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas sempre quis conhecer o talento dela. Parece que esse livro seria um ótimo começo, pois gostei muito da sua resenha positiva e curto enredos assim, divertidos e joviais. Enfim, anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da sua resenha! A Paula Pimenta é incrível, esse livro é maravilhoso, também indico a série Fazendo Meu Filme já que você quer conhecer o trabalho dela! :) Beijão

      Excluir
  25. Eu adoro Paula Pimenta e amo esse livro! Ele é meu chodó :3 Foi tão rápido e gostoso de ler :3 <3

    ResponderExcluir
  26. Olá! Li outra série dela Fazendo meu Filme e adorei apesar de ser meio adolescente demais pro meu gosto. Só tinha visto a capa, mas não tinha lido nada sobre ele. Gostei da premissa, apesar de não ter gostado muito do título. Percebo que muitos autores tanto nacionais quanto internacionais, tem pegado um pouco das histórias das princesas da Disney, nem todos conseguem criar uma boa premissa, mas pelo jeito a Paula não decepcionou. Se puder, ler Dragões de Éter, do Raphael Draccon, ele é brasileiro e a escrita e premissa de sua trilogia é maravilhosa!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa