Foto: Pixabay
Acredito que todo cristão ao ler os ensinamentos ditos por Jesus e acompanhar pela Bíblia seus passos fica completamente encantado. Como eu amor ler, eu consigo me ver dentro da história e ao ler Lucas 10, Deus tocou no meu coração em diversos versículos, e irei abordar outros aqui em breve, mas hoje quero reservar esse post para falar dos dois últimos do capitulo 10. 

Leia comigo:

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10:41,42)

Para conseguir entender melhor sugiro que acompanhe a partir do versículo 38. Marta, junto com sua irmã Maria, acolhem Jesus em sua casa. Com isso, Marta começa a se estressar com os afazeres, enquanto Maria repousa serenamente sobre os pés de Cristo, ouvindo os seus ensinamentos e o adorando. 

Ao ver que sua irmã está dando tanta atenção a Jesus e esquecendo das coisas em casa, Marta murmura e reclama com Jesus sobre o comportamento de Maria, chegando a lhe mandar que fale para Maria lhe ajudar. 

A resposta dada a Marta são os dois versículos acima, 41 e 42. 

Por que me chamou a atenção? 

É certo que, na vida de um Cristão, Jesus deve estar sempre em primeiro lugar. Em Lucas 12.31 ele volta a reforçar essa ideia quado diz: Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Ao responder a Marta, Jesus nos dá um ensinamento preciosíssimo: apesar de todas as nossas obrigações, deveres e estresses, não devemos colocar nada na frente de Deus. Enquanto Marta se estressava com seus afazeres, Maria estava adorando e aprendendo com o Mestre. Ela estava tão preocupada em agradar a Jesus com o que fazia que se esqueceu que tudo que ele precisa de nós é o nosso coração, sempre direcionado ao seu amor, ensinamentos e a real adoração. 

Marta estava perdendo um tempo que poderia ser aproveitado ao lado de Cristo, aprendendo e o adorando, com coisas que, na realidade, não tinha tanta importância. Afinal, o que é mais importante do que estar com Cristo?

E quanta vezes nós agimos como Marta? Nos preocupamos com coisas que sequer tem uma real relevância e colocamos certos deveres a frente do nosso Criador. É difícil com toda a correria da vida, conseguir de fato deixar as coisas um pouco de lado para conseguirmos adorar a Cristo, aprender com Ele e temos nossos minutos de busca. Entretanto, não devemos nos esquecer de que ele é que deve estar sempre em primeiro lugar. Pois, quando morreu na cruz por nós, Ele nos colocou em primeiro lugar. 

Confie em Deus, entregue para ele seu coração e esteja sempre buscando, jamais colocando Jesus como segunda ou terceira opção. Quando o buscamos, Ele opera em nossas vidas sem que a gente precise se preocupar. 

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa