Hey, gente! Como vão?

Sabe quando você vê um filme, mas não consegue esquecer dele por um bom tempo? Foi isso que aconteceu quando eu assisti Uma Longa Jornada. Faz algumas semanas que assisti e não sosseguei até decidir escrever essa resenha e indicar esse filme que ganhou meu coração e me deu vontade e rever umas 500 vezes. 

Uma Longa Jornada é uma adaptação literária de um livro do Nicholas Sparks e conta a história de dois casais em diferentes momentos. Quando Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro Sophia e Luke, um jovem casal que acaba de se conhecer e se apaixonar, o socorrem. 

A partir daí começamos a conhecer a história de Ira e Ruth, sua esposa. Ao mesmo tempo a história de Luke e Sophia começa a se desenrolar e um drama se forma em torno do jovem casal que tem que lidar com grandes diferenças de personalidade. 

Desde a primeira cena do filme eu me senti completamente envolvida. Não sei porque, mas sentia que aquela história seria um pouco diferente. Confesso que comecei a assistir sem sequer ler a sinopse ou qualquer resenha o que fez com que eu me surpreendesse com muitas coisas como o fato do filme contar a história de dois casais, que, mesmo terem vivido em épocas diferentes, passaram pelas mesmas coisas. 

Eu sou uma grande apaixonada das adaptações dos livros do Sparks, apesar de não gostar muito dos seus livros em si. Nas telinhas parece que os personagens ganham novos tons, algo diferente que me conquista. 



Cada um dos personagens me conquistou a sua maneira. O filme conseguiu me arrancar risadas e suspiros e eu me vi completamente envolvida na história. Eu me apaixonei pelos diálogos, pela fotografia do filme, as músicas, o enredo. Tudo me conquistou. Principalmente o que eu consegui extrair assim que as letrinhas subiram, pois esse filme, com certeza, te traz bons ensinamentos. 

Não posso negar, o filme se encaixa no molde dos personagens e da trama característica de Nicholas Sparks, mas essa com certeza foi uma das minhas adaptações preferidas! É ótimo para quem quer ver aquela história com um bom drama, algumas surpresas e se sentir como se tivesse entrado ali e se desligar do mundo. 

18 Comentários

  1. Eu amo os livros do Nicholas Sparks e quando vai para as telonas então ♥
    Esse foi um dos filmes que mais gostei mesmo,uma ótima dica =D
    Beijos :)

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito os livros, mas os filmes... ♥♥♥♥

      Excluir
  2. Nicholas Sparks? Eu amo esse homem! Ainda não assistir esse filme, mas estou desejando loucamente! Porém, quero ler o livro antes, pois nada se compara ao livro hehe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não gosto muito dos livros dele, então sempre vejo somente os filmes! ☺

      Excluir
  3. Sou do tipo que não lê muito romances mas sempre que posso estou assistindo filmes do gênero =). Já ouvi falar do livro e sua adaptação a um tempo atrás e acho que darei uma chance ao livro, para depois quero quebrar esse meu preconceito com o gênero e só depois partir para o filme. Valeu pela dica!

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do filme e do livro também. Amo livros de romance, mas particularmente os livros dele não me agradam, rs.

      Excluir
  4. Nunca li nada do Nicholas Sparks, e nem tenho muito o costume de ler romances. O fato é que sempre vejo os filmes dele e são simplesmente maravilhosos. Esse então, assisti recentemente e morri de vontade de botar pra assistir de novo. A trilha sonora é incrível e os atores são muito amorzinho. Adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha, eu também fiquei com essa vontade de ver tudo de novo e de novo! Realmente, adorei as músicas e os atores também! Eu já li alguns livros dele, mas prefiro os filmes (por incrivel que pareça!)

      Excluir
  5. Nunca li (e nem tenho vontade de ler) um livro do Sparks, de forma que não posso opinar se a adaptação parece boa ou não. Seu texto é um fato positivo para o filme (tb nunca vi filmes dele), mas ainda não me intriga o suficiente para assistir. Mas a culpa é minha mesmo: eu não sou fã de romances.
    Parabéns de novo pelo texto!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances, heheh. Mas particularmente não gosto dos livros dele! Já os filmes... sou apaixonada!!! ♥

      Excluir
  6. Seu texto falou muito bem do filme, mas não consigo ler nem ver algo de Sparks, juro que tentei, mas paro logo no começo. Romance não é minha praia. :(
    Mas pelo que pude ver, é um prato cheio para os amantes do gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, eu adoro os filmes baseados nos livros dele, mas dos livros em si não gosto muito :/

      Excluir
  7. Oi. eu não gosto dos textos do Nicholas Sparks e geralmente não gosto dos filmes baseados nos livros dele, então, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é lindo ! Deus te abençoe <3

    beijooos

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláa! Tudo bem?
    São poucas as adaptações dos livros do Nicholas que eu gosto...
    Acho que prefiro os livros. Ainda não li Uma Longa Jornada, nem tenho muito interesse no presente momento, mas pelo seu post fiquei bem empolgada para assistir o filme também. Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro mesmo esse filme, ainda prefiro um amor pra recordar. Eu gostei muito da história e da interpretação. Mas... odiava a profissão do cara .-. me dava nervoso demais.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma dica válida, mas só assistirei quando ler o livro, se eu ler, pois, deixa eu explicar, tenho receio com as obras do Nick, mas espero que isso passe logo e eu possa ler para ver o filme!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Você sabe que eu amo os livros e os filmes do tio Nick, né? Então a chance de eu gostar desse filme é de quase 100% haha. Faz tempo que o baixei, mas não sei porquê ainda não o assisti. Você já viu Um Porto Seguro? É um amorzinho também ♥.

    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online