metas-planos-sonhos-novo-ano-2016
fotografia: pixabay

Hey, gente! 

Como vocês estão? 
Bom, eu sei que andei super sumida e meio que abandonei tudo por aqui, mas, por algum motivo até então desconhecido por mim mesma, me animei para voltar a blogar e estou cheia de ideias. Espero que vocês me aceitem de volta, heheh ♥ 

Um dos problemas que eu mais enfrento é sempre querer mudar. Eu nunca estou muito contente com a forma como eu levo a vida (não por ingratidão ou insatisfação com o que tenho, mas como um desejo de aperfeiçoar) e sempre busco melhorar e isso normalmente acontece no começo do ano. 

Como a maioria das pessoas eu faço metas e planos, mas muitas vezes me sinto frustrada quando não os alcanço. E eu resolvi mudar isso em 2016, por isso andei pesquisando e orando bastante para mudar isso e conseguir alcançar o que eu almejo. 

Talvez você ache diferente um pouco minha forma de alcançar as coisas, pois tudo na minha vida ultimamente está envolvido com Deus e os Seus planos para minha vida. Mas se você não crê ou não tem a mesma fé, peço que não saia correndo do blog pois talvez algumas das dicas também possam lhe ajudar. 

→ Defina as suas metas
O primeiro passo, evidente, é definir as nossas metas. Muitas vezes eu tenho várias ideias e nãos as anoto, isso acaba deixando-as soltas em minha mente e depois ou as esqueço ou elas começam a ficar muito confusas. 

Comece definindo tudo que você quer e vá escrevendo. No meu caso, eu sempre busco estar conectada com Deus para que Ele possa me ajudar a saber o que eu realmente preciso, o que é importante para minha vida para que eu não coloque expectativas e esforços em algo que não me fará bem. 

O mais importante é que você comece já a pensar em tudo que quer que aconteça em seu novo ano: o que você quer mudar? quer fazer algo novo? quer iniciar novos projetos? o que quer manter? o que quer aperfeiçoar? o que quer terminar? Talvez ao se perguntar essas coisas você consiga ter uma luz para começar.

metas-planos-sonhos-novo-ano-2016
fotografia: pixabay
→ As organize
Algo importante que eu aprendi, embora ainda não tenha colado em prática, e vejo que realmente é o certo a fazer é organizar as nossas metas em partes. Como? 

Por exemplo, eu tenho metas intelectuais que estão relacionadas à inteligencia, a leitura, aos estudos. Já tem outras metas que são físicas, coisas que eu preciso mudar em meu corpo, saúde, qualidade de vida. Metas familiares, coisas que eu quero mudar dentro de minha casa e na minha família em geral e assim por diante. 

Na minha opinião, essa é uma forma de não nos perdermos na hora de organizar as nossas metas, para que elas não fiquem confusas e desconexas. 

→ Colocando em prática
E aqui está o grande problema. Como colocar tudo em prática? O mais importante é não se esquecer do que você quer. No ano passado eu fiz uma lista de metas e a escondi. Não entendo hoje o porquê disso, mas na minha cabeça fazia sentido que as coisas tinham que acontecer sozinhas. 

Metas, planos e sonhos não funcionam assim. Não basta querermos, temos que ter foco e muita determinação. Por isso, nesse ano, eu decidi fazer diferente e colocar em prática. Meu plano é sempre estar lendo as minhas metas e ver onde estou fraca, o que merece minha atenção e como posso mudar para alcança-las antes que o ano termine. 

Eu acredito que isso é uma forma de não acabar me frustrando no final e evitar a sensação de "deveria ter feito alguma coisa antes". 

Eu espero que essas dicas tenham sido úteis para você e, se você resolver pratica-las, por favor fale comigo aqui nos comentários tanto agora quanto daqui um tempo me falando se deu ou não certo. Irei compartilhar no final do ano também a minha experiência. 

Não digo tudo isso como verdade única e absoluta para conquistarmos as coisas no novo ano, todas essas minhas ideias foram inspiradas de um vídeo que eu vi do Pr. Lucinho (Clique para para assistir), nunca as coloquei em prática, mas quero colocar esse ano, por isso não posso dizer se são coisas realmente efetivas, mas acredito que sejam. 

Se você tiver mais dicas e ideias, compartilhe comigo e com os outros leitores, com certeza iremos adorar conhecer novas práticas! 
Um grande abraço e fiquem com Deus

4 Comentários

  1. Eu li o seu post de novo porque ele é muito amor. Quando fiz as minhas metas, eu pensei bastante nele e tentei fazer uma conexão entre os meus desejos e as suas dicas. Que possamos realizar os nossos sonhos esse ano, Lex! :D

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaa ♥♥♥ Que bom que gostou dele Joy ♥ Espero que tenha ajudado. E Amém!!! Um feliz ano novo!

      Excluir
  2. Oiiii flor, nossa, simplesmente amei seu texto e me inspirou bastante. eu já estava pensando em fazer as minhas metas para 2016, mas tinha deixado de lado essa idéia; só que to indo fazê-las agora, tchauzinho kkkk antes de ir, quero te dar parabéns pelo seu blog e muito sucesso.. bj
    http://blogmulheresemfoco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha Karla! Fico muito feliz, de todo coração, por saber que te ajudei e inspirei! Espero que você consiga por essas dicas em prática e Deus lhe ajude a alcança-las. Um beijão, muuito sucesso pra ti também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online