A tela branca
o papel liso
remetem a consequência
de uma mente em conflito.
É um paradoxo:
O bloco vazio
enquanto dentro da cabeça
os pensamentos vão a mil.
A agonia que consome
piora todo o ciclo.
Os desenhos ao fim da folha
e os dedos nas teclas
preenchem o espaço
quando a criatividade
não aparece.
E esse ritmo segue
a proporcionalidade
que a angustia cresce
enquanto a sombra de uma ideia
desaparece.
Ao fim do dia,
a cabeça no travesseiro
recarrega os sentimentos
que se tornam combustível
para algum enredo.
Mas a noite apaga aquela trama
e, no dia seguinte,
volta todo o drama.

Esse texto é o tema 27 (Como um escritor com bloqueio criativo se sente) da lista de 642 coisas sobre as quais escrever

33 Comentários

  1. Gostei do texto e inclusive do projeto ao qual o tema pertence.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto é muito legal! Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei esse texto! Reflexivo, emocionante... Gostei que tenha postado ele.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei seu texto!
    As vezes quando estou escrevendo um texto ou resenha pra o blog, simplesmente dá um branco na minha cabeça e nada me vem a mente para por no papel e o texto reflete bem isso!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei beem! Muitas vezes acaba sendo beem dificil, ainda mais quando tem tanta coisa para fazer, acaba dando aquela travada rs. Que bom que o texto conseguiu definir para vc! <3

      Excluir
  4. Ficou bem criativo sua escrita para o tema, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ooooi! Tudo bem?
    Que maravilha de postagem! Gostei muito da sua criatividade para este tema, muito bom mesmo. Parabéns!
    Sucesso :D
    .
    .
    .
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu fiz questão de reler esse poema amorzinho <3
    Ele define a sensação que temos quando não conseguimos transformar nossos sentimentos em palavras.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que linda <3 <3 <3 e fico muito feliz que tenha rolado uma identificaçao, hehehe.

      Excluir
  7. Que texto lindo, me indentifiquei totalmente!!!
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito bom o texto. Quem nunca passou por um bloqueio criativo, não é? É muito ruim querer escrever e as palavras não saírem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. E nossa, nem me fale, e´ horrivel mesmo :(

      Excluir
  9. Que lindo, eu achei super sensível e me senti representada.
    Perfeito!
    Disse tudo que eu fiquei sem palavras

    'É um paradoxo:
    O bloco vazio
    enquanto dentro da cabeça
    os pensamentos vão a mil.'

    Perfeito!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que incrivel ler isso hahaha <3 Serio, me deixa muito feliz mesmo! Fico feliz que tenha te representado <3

      Excluir
  10. Adorei o texto!
    Muito bom mesmo.parabéns!
    Seguindo o Blog.
    Beijo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico imensamente feliz por ter gostado! Espero que continue curtindo os outros posts, rs :)

      Excluir
  11. Lindo, muito lindo!!!
    Parabéns pela escrita, e ainda tem bloqueio, queria eu ter bloqueio assim
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, muito obrigada! Foi um milagre conseguir escrever isso rs. Tinha ate tentado outras vezes, mas saiu agora rs.

      Excluir
  12. Eu adoro esses projetos, mas tenho medo de participar. Tenho bloqueios quase sempre e não consigo escrever com uma "Obrigação".
    Adorei seu texto. Muito fácil de ler e de sentir.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, eu participo desse meio avulso, sabe? To no grupo a maior tempao e somente agora comecei a escrever, quando o bloqueio deu um tregua, rs. Da uma olhadinha no grupo :)
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  13. AMEEEI o projeto, e vão ser VÁRIOS temas, que demais isso *---*
    Ficou lindoo, parabéeens.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou! Fiquei admirada com esse projeto também hehehe. ♥

      Excluir
  14. Olá flor!
    Gostei muito do seu post. Gosto quando as pessoas postam coisas assim de reflexividade, porque toca muito no coração daquelas que precisam, e daquelas que verdadeiramente tem um 'CORAÇÃO'.
    Amei teu post. Me emocionei demais com essas palavras!

    - Garotinha adolescente.

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto, parabéns ♥
    Que legal esse projeto de escrita, muito bom para estimular quem gosta de escrever... Eu amo!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ele é incrivel! Que bom que gostou do meu textinho hehe ♥

      Excluir
  16. Adorei super me identifiquei, parabéns! Você tem muito talento! ><

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, obrigada!! fico muito feliz em ler isso ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa